Regina Sousa defende agilidade na homologação de terras indígenas
Rogério Navarro, membro do Ministério Público Federal, exaltou a necessidade de uma reação imediata do Governo Federal nos casos de violência contra as comunidades indígenas.
Nessa terça-feira (28), a senadora Regina Sousa (PT-PI), presidente da Comissão de Direito Humanos (CDH), disse que o atraso na homologação das demarcações de terras indígenas gera maior espaço para conflitos e ações violentas nessas localidades.
“Eu acho que a judicialização dá oportunidade para essas ações de meter medo, que é para ver se as pessoas desistem, se os indígenas desistem. Como já está demarcado, mas não foi homologado, dá espaço para alguém pedir a revogação, pedir para rever a demarcação e não decidir a ação”, disse a senadora.
- Foto: Agência SenadoRegina Sousa fala sobre denúncia no Senado
Rogério Navarro, membro do Ministério Público Federal, exaltou a necessidade de uma reação imediata do Governo Federal nos casos de violência contra as comunidades indígenas.
“Logo no primeiro momento, ao primeiro ato, isso já exige uma atuação do poder público em garantia dessas seguranças [...] é algo que deve ser estendido a todo país”, argumentou Rogério.
Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais.Cantor Agnaldo Rayol morre aos 86 anos em São Paulo
A causa da morte teria sido uma queda em seu apartamento.As vésperas do Enem 2024 candidatos conferem locais de prova
O Inep recomenda que os candidatos levem o cartão de confirmação impresso nos dois dias de exame, embora isso não seja uma exigência para a participação.Mais de 40 apostas realizadas no Piauí acertam a quadra na Mega-Sena
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 29 - 32 - 40 - 42 - 49 - 58.Segundo turno das eleições municipais de 2024 acontece neste domingo
Ao todo, mais de 33 milhões de eleitoras e eleitores estão aptos a votar em 51 municípios
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir