Viagora

Mulheres agora podem participar de todos os cargos da Marinha

A nova lei permite ao sexo feminino compor o corpo de fuzileiros navais e da Armada.

O Presidente Michel Temer sancionou a lei o Projeto de Lei Complementar (PLC) 147/2017, que permite a participação feminina a todos os cargos os cargos oficiais da Marinha. O Governo Federal ainda definirá o percentual de representantes de cada sexo que irão compor cada cargo.

  • Foto: Divulgação/Marinha do BrasilMulheres podem participar do corpo de fuzileiros navais e da armada.Mulheres podem participar do corpo de fuzileiros navais e da armada.

Conforme o Planalto, o texto amplia o acesso das mulheres para o corpo de fuzileiros navais e da Armada, que deixa de ser restrito apenas para homens. A Marinha foi a primeira instituição militar a permitir a formação de oficiais femininas.

Temer disse que a mudança prevista na lei é resultado da luta das mulheres por igualdade, uma vez que a lei possibilita o acesso completo das mulheres a todos os cargos da marinha. "[A lei] coloca a mulher no mesmo patamar do homem, não se faz mais do que cumprir o preceito constitucional", ressalta o presidente

Mais conteúdo sobre:

Michel Temer

Facebook
Veja também