Viagora

Temer diz que nova base curricular é “um marco para a educação”

O Governo Federal diz que o texto foi aprovado depois de receber 12 milhões de sugestões.

O Presidente Michel Temer afirmou que a sanção da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um “marco histórico para a educação brasileira”. O pronunciamento aconteceu durante cerimônia de homologação do texto no dia de ontem (20).

"Nós devemos realmente celebrar hoje mais um marco da educação em nosso País", disse Temer. Na visão dele, o diálogo e o esforço concentrados desde maio de 2016 possibilitaram a formulação de uma base obrigatória para todo o Brasil. 

  • Foto: Marcos Corrêa/PRSanção de Base Nacional Comum Curricular moderniza educação, avalia Temer.Sanção de Base Nacional Comum Curricular moderniza educação, avalia Temer.

O Governo Federal diz que o texto da base comum era discutido desde 2013 e foi aprovado pelo Conselho Nacional de Educação depois de ser complementado por mais de 12 milhões de pessoas que enviaram sugestões.

"A base curricular é a bússola de nossas escolas e indica com precisão a direção a caminhar. Temos mais clareza das competências que nossas crianças devem desenvolver ao longo da vida escolar", ponderou o presidente. 

As escolas têm até 2020 para se adaptarem ao novo modelo.

Mais conteúdo sobre:

Michel Temer

Facebook
Veja também