Viagora

Caixa Econômica abrirá 2 horas mais cedo para saque do FGTS

Todas as agências abrirão com antecedência nos dias 10, 13 e 14 de Março.

A Caixa Econômica Federal realizou nesta quarta-feira (08), às 15 horas, transmissão ao vivo no Facebook para esclarecer dúvidas sobre o saque de contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, que começa nesta sexta-feira (10). Durante a transmissão foi informado que a Caixa vai trabalhar em horário estendido com todas as agências abrindo com duas horas de antecedência nos dias 10, 13 e 14 e com 1.841 agências abertas também no sábado, 11 de março.

O calendário de pagamento para os brasileiros que têm direito ao saque de contas inativas vai até o dia 31 de Julho. De acordo com o diretor executivo de Fundos de Governo da Caixa, Valter Nunes, a Caixa está preparada para este momento e vai buscar atender com qualidade todos os clientes que tem direito a sacar suas contas inativas, “Não é necessário madrugar nas agências da Caixa. Temos um calendário de pagamentos que se for seguido, funcionará muito bem para o atendimentos de todos os trabalhadores.” contou.

  • Foto: Street ViewAgência da Caixa Econômica FederalAgência da Caixa Econômica Federal

Durante a transmissão Valter Nunes também explicou que no atendimento aos sábados não será realizada Transferência Eletrônica Disponível, apenas por Documento de ordem de crédito (DOC), “Em virtude do não funcionamento dos outros bancos, utilizaremos apenas a transferência via DOC. Toda a movimentação bancária feita aos sábados será com a data de segunda-feira.” explicou.  

O diretor disse ainda que a Caixa já começou a transferência do dinheiro das contas inativas do FGTS para quem pode sacar os recursos em março. "Como o volume é expressivo a ser liberado, logo depois do carnaval nós começamos a fazer gradualmente os débitos da conta do FGTS para as contas inativas com liberação em março", afirmou.

O dinheiro pode aparecer zerado no extrato de alguns trabalhadores. Valter explicou, "É porque o dinheiro saiu da base do FGTS e foi para a base da Caixa para que possa ser sacado pelo beneficiário".

Mais conteúdo sobre:

Caixa Econômica Federal

Facebook
Veja também