Ministério da Saúde quer proibir refil de refrigerantes
O foco do Ministério é retirar 28,5 mil toneladas de sódio dos alimentos no Brasil entre 2017 e 2022.
O Ministério da Saúde quer proibir a venda de refis de refrigerante em lojas de fast-food no Brasil. A medida é parte de um acordo feito entre o órgão público e as empresas privadas do ramo de alimentação, com o objetivo de reduzir o cloreto de sódio, popularmente conhecido como sal, na alimentação brasileira.
De acordo com dados do MS, o refil de refrigerantes aumentou o consumo da bebida em 30%, indo contra os objetivos de reduzir na alimentação do brasileiro açúcar e cloreto de sódio. A ingestão diário de sal entre os brasileiros está muito acima do recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Enquanto o ministério registra o consumo de 12 gramas de cloreto de sódio por dia no Brasil, a OMS recomenda 5 gramas diariamente.
O foco do Ministério é retirar 28,5 mil toneladas de sódio dos alimentos no Brasil entre 2017 e 2022. De início, a primeira categoria a participar no novo acordo são os pães, bisnaguinhas e massas instantâneas, uma vez que os pães são alguns dos alimentos mais consumidos pelos brasileiros.
Ministério da Saúde
-
Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais. -
Cantor Agnaldo Rayol morre aos 86 anos em São Paulo
A causa da morte teria sido uma queda em seu apartamento. -
As vésperas do Enem 2024 candidatos conferem locais de prova
O Inep recomenda que os candidatos levem o cartão de confirmação impresso nos dois dias de exame, embora isso não seja uma exigência para a participação. -
Mais de 40 apostas realizadas no Piauí acertam a quadra na Mega-Sena
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 29 - 32 - 40 - 42 - 49 - 58. -
Segundo turno das eleições municipais de 2024 acontece neste domingo
Ao todo, mais de 33 milhões de eleitoras e eleitores estão aptos a votar em 51 municípios
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir