Petrobras anuncia aumento no preço do gás de cozinha
Estatal reajustou gás de botijão em 6,7% nas refinarias com nova política de preços.
O preço do botijão de gás de cozinha deve sofrer um novo reajuste a partir desta quinta-feira (08), após a diretoria executiva da Petrobras aprovar uma nova política de preços para a venda às distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) em botijões.
A nova fórmula de preços levará a aumento médio nas refinarias de 6,7% em junho. Caso seja repassado integralmente ao consumidor, o preço do gás de cozinha vai subir, em média, 2,2%, ou R$ 1,25 por botijão, “se forem mantidas as margens de distribuição e de revenda e as alíquotas de tributos”.
O aumento do preço ao consumidor vai depender de como será feito o repasse pelas distribuidoras e revendedores, considerando despesas e margens de lucro. O preço ao consumidor não necessariamente reflete o mesmo ajuste das refinarias.
A nova política de preços da Petrobras se aplica somente ao gás de cozinha residencial, não afetando ao gás de uso industrial e comercial, segundo a estatal. Nos próximos meses, os reajustes estão previstos para o dia 5 de cada mês. O último reajuste do gás de botijão ocorreu no dia 21 de março.
Petrobras
-
Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais. -
Cantor Agnaldo Rayol morre aos 86 anos em São Paulo
A causa da morte teria sido uma queda em seu apartamento. -
As vésperas do Enem 2024 candidatos conferem locais de prova
O Inep recomenda que os candidatos levem o cartão de confirmação impresso nos dois dias de exame, embora isso não seja uma exigência para a participação. -
Mais de 40 apostas realizadas no Piauí acertam a quadra na Mega-Sena
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 29 - 32 - 40 - 42 - 49 - 58. -
Segundo turno das eleições municipais de 2024 acontece neste domingo
Ao todo, mais de 33 milhões de eleitoras e eleitores estão aptos a votar em 51 municípios
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir