Viagora

Prontuário eletrônico será implantado nas UBSs até o fim de 2018

Atualmente, apenas 35,7% das UBS tem acesso a essa ferramenta.

Para melhorar o atendimento, o Ministério da Saúde pretende implantar em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) até o fim de 2018 o prontuário eletrônico, que se trata de nova ferramenta que possibilitará aos médicos a rapidez no acesso ao histórico dos pacientes.

  • Foto: Divulgação / Portal BrasilCom o prontuário eletrônico, os médicos terão acesso ao histórico dos pacientes com mais rapidez.Com o prontuário eletrônico, os médicos terão acesso ao histórico dos pacientes com mais rapidez.

Essa tecnologia, torna o serviço dos profissionais mais eficiente, e possibilita a economia de recursos, além de evitar a duplicação de consultas ou exames. Cerca de 35,7% das UBS tem acesso a nova ferramenta, o que indica que apenas 15,1 mil unidades utilizam desta tecnologia.

O Ministério da Saúde também pretende implantar nas UBS a biometria, para  monitorar o cumprimento de horário na jornada de trabalho dos médicos e o tempo destinado a consultas, bem como as metas de desempenho dos profissionais.

Mais conteúdo sobre:

Ministério da Saúde

Facebook
Veja também