Prontuário eletrônico será implantado nas UBSs até o fim de 2018
Atualmente, apenas 35,7% das UBS tem acesso a essa ferramenta.
Para melhorar o atendimento, o Ministério da Saúde pretende implantar em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) até o fim de 2018 o prontuário eletrônico, que se trata de nova ferramenta que possibilitará aos médicos a rapidez no acesso ao histórico dos pacientes.
- Foto: Divulgação / Portal BrasilCom o prontuário eletrônico, os médicos terão acesso ao histórico dos pacientes com mais rapidez.
Essa tecnologia, torna o serviço dos profissionais mais eficiente, e possibilita a economia de recursos, além de evitar a duplicação de consultas ou exames. Cerca de 35,7% das UBS tem acesso a nova ferramenta, o que indica que apenas 15,1 mil unidades utilizam desta tecnologia.
O Ministério da Saúde também pretende implantar nas UBS a biometria, para monitorar o cumprimento de horário na jornada de trabalho dos médicos e o tempo destinado a consultas, bem como as metas de desempenho dos profissionais.
Ministério da Saúde
-
Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais. -
Cantor Agnaldo Rayol morre aos 86 anos em São Paulo
A causa da morte teria sido uma queda em seu apartamento. -
As vésperas do Enem 2024 candidatos conferem locais de prova
O Inep recomenda que os candidatos levem o cartão de confirmação impresso nos dois dias de exame, embora isso não seja uma exigência para a participação. -
Mais de 40 apostas realizadas no Piauí acertam a quadra na Mega-Sena
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 29 - 32 - 40 - 42 - 49 - 58. -
Segundo turno das eleições municipais de 2024 acontece neste domingo
Ao todo, mais de 33 milhões de eleitoras e eleitores estão aptos a votar em 51 municípios
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir