Comissão do Senado nega proposta de fiscalização da Petrobras
Os senadores aprovaram, sem debates, o relatório do senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA). A matéria ainda será analisada no Plenário.
Senadores da Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC) do Senado Federal decidiram converter o pedido de fiscalização do plano que previa a desfeita de investimentos da Petrobras em um requerimento de informações dirigido ao Ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho.
A intenção do senador Lindbergh Farias (PT-RJ), através da Proposta de Fiscalização e Controle (PFS 2/2016), era fiscalizar as movimentações da Petrobras previstas no Plano de Negócios e Gestão (PNG 2017-2021) da estatal, mas os senadores aprovaram, sem debates, o relatório do senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) à proposição, nesta quarta-feira (9). A matéria ainda será analisada no Plenário.
- Foto: Marcos Oliveira/Agência SenadoO relatório contrário à proposta de fiscalização foi apresentado pelo senador Flexa Ribeiro (sentado).
Flexa considerou que as dúvidas levantadas por Lindbergh já haviam sido esclarecidas, e por isso a fiscalização não fazia mais sentido.
“Alguns dos questionamentos levantados foram respondidos pela Petrobras em Nota Técnica de agosto de 2016. Muitos dos questionamentos permanecem, contudo, sem uma resposta satisfatória. Como o TCU já vem exercendo regularmente sua atividade de controle sobre o Programa de Desinvestimentos da Petrobras, consideramos mais conveniente transformar a Proposta de Fiscalização e Controle em Requerimento de Informações”, justificou o relator.
Senado Federal
Petrobras
-
Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais. -
Cantor Agnaldo Rayol morre aos 86 anos em São Paulo
A causa da morte teria sido uma queda em seu apartamento. -
As vésperas do Enem 2024 candidatos conferem locais de prova
O Inep recomenda que os candidatos levem o cartão de confirmação impresso nos dois dias de exame, embora isso não seja uma exigência para a participação. -
Mais de 40 apostas realizadas no Piauí acertam a quadra na Mega-Sena
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 29 - 32 - 40 - 42 - 49 - 58. -
Segundo turno das eleições municipais de 2024 acontece neste domingo
Ao todo, mais de 33 milhões de eleitoras e eleitores estão aptos a votar em 51 municípios
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir