Viagora

Futuro ministro diz que Bolsonaro terá acesso a provas do Enem

O futuro ministro da Educação, Ricardo Vélez disse que “Se o presidente se interessar, ninguém vai impedir".

Foi declarado nesta segunda-feira (26) pelo futuro ministro da Educação, o professor colombiano Ricardo Vélez Rodríguez, que o presidente eleito, Jair Messias Bolsonaro terá livre acesso as provas do Exame Nacional do ensino Médio (Enem).

“Se o presidente se interessar, ninguém vai impedir. Ótimo que o presidente se interesse pela qualidade das nossas provas”, disse o futuro ministro durante um encontro realizado pela Faculdade Positivo, em Londrina (PR) onde leciona.

  • Foto: Divulgação/FacebookRicardo Vélez Rodríguez.Ricardo Vélez Rodríguez.

De acordo com Ricardo Vélez, o Enem precisa ser uma prova que deve ser elaborada com cuidado para que não se torne uma via de “disseminação de determinadas posições ideológicas ou doutrinárias”, declarou. “Tem que ser uma prova que avalie os conhecimentos e que não obrigue o aluno a assumir determinada posição com medo de levar ‘pau’”.

A polêmica surgiu após questionamentos a respeito de uma das questões do exame a respeito do “dialeto secreto” que predomina entre os gays e travestis, que foi bastante comentada nas redes sociais e também sofreu críticas. As declarações feitas pelo professor afrontam os critérios técnicos e de segurança do exame.

O futuro ministro também comentou sobre a reforma do ensino médio, declarando que o aluno ao terminar o ensino médio já deve estar pronto para o mercado de trabalho. “O segundo grau teria como finalidade mostrar ao aluno que ele pode colocar em prática os conhecimentos e ganhar dinheiro com isso. Como os youtubers, ganham dinheiro sem enfrentar uma universidade”.

Mais conteúdo sobre:

Jair Bolsonaro

Facebook
Veja também