Segunda Turma do STF vai julgar novo pedido de liberdade de Lula
A decisão do ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, foi expedida nesta terça-feira (6).
O ministro Luiz Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, vai levar à julgamento na Segunda Turma do Tribunal o novo pedido de liberdade feito pela defesa do ex-presidente Lula. A decisão foi expedida nesta terça-feira (6).
- Foto: Ricardo Stuckert/PTEx-Presidente Lula.
A Segunda Turma, que é formada por Fachin e pelos ministros Celso de Mello, Cármen Lúcia, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski, vai debater o caso quando a Procuradoria Geral da República se manifestar.
"Com a chegada das informações, dê-se imediata vista dos autos à Procuradoria-Geral da República para que se manifeste em idêntico prazo (de até cinco dias no máximo). Isso feito e cumprido, indico desde já inclusão na pauta da 2ª Turma para julgamento colegiado", decidiu.
Segundo o G1, Edson Fachin também pediu informações a diversos órgãos sobre o caso em até cinco dias.
Caberá ao ministro Ricardo Lewandowski, presidente da Segunda Turma, marcar uma data para o julgamento.
Alegações
A defesa de Lula apontou parcialidade do juiz Sérgio Moro na condenação do petista dentro da Operação Lava Jato e na condução de outros processos. O novo pedido de liberdade surgiu após Moro aceitar o convite do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) para ser Ministro da Justiça no ano que vem.
Luiz Inácio Lula da Silva
Edson Fachin
Supremo Tribunal Federal - STF
Sérgio Moro
Jair Bolsonaro
Avião cai em avenida e pega fogo em Gramado no Rio Grande do Sul
O impacto da investigação envolveu um incêndio de grandes proporções na avenida, obrigando as autoridades locais a isolar a área.Presidente Lula passa por novo procedimento nesta quinta-feira
De acordo médico do presidente Roberto Kalil Filho, o procedimento será feito para minimizar o risco de que pequenas artérias da meninge do presidente voltem a sangrar no futuro.Presidente Lula é operado em São Paulo após hemorragia cerebral
Segundo o boletim médico divulgado às 3h20 desta terça-feira (10), Lula começou a sentir dores de cabeça ainda em Brasília, o que motivou a realização de uma ressonância magnética.Aposta de Minas Gerais fatura sozinha R$ 28 milhões na Mega-Sena
Segundo a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 01-06-24-47-55-58.Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir