Toffoli derruba decisão que libertava condenados na 2ª instância
Nesta quarta-feira (19), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, derrubou a decisão do ministro Marco Aurélio.
Nesta quarta-feira (19), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, derrubou a decisão do ministro Marco Aurélio Mello sobre presos condenados em segunda instância.
Marco Aurélio havia determinado que fossem soltas todas as pessoas que estivessem presas por terem sido condenadas pela segunda instância da Justiça.
Diante da determinação, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, recorreu ao Supremo, e Toffoli derrubou a decisão do ministro Marco Aurélio.
De acordo com informações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), até 169 mil pessoas poderiam ter sido beneficiadas com a decisão, inclusive o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Preso desde abril, o ex-presidente foi condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), responsável pela Lava Jato em segunda instância.
Supremo Tribunal Federal - STF
Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais.Cantor Agnaldo Rayol morre aos 86 anos em São Paulo
A causa da morte teria sido uma queda em seu apartamento.As vésperas do Enem 2024 candidatos conferem locais de prova
O Inep recomenda que os candidatos levem o cartão de confirmação impresso nos dois dias de exame, embora isso não seja uma exigência para a participação.Mais de 40 apostas realizadas no Piauí acertam a quadra na Mega-Sena
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 29 - 32 - 40 - 42 - 49 - 58.Segundo turno das eleições municipais de 2024 acontece neste domingo
Ao todo, mais de 33 milhões de eleitoras e eleitores estão aptos a votar em 51 municípios
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir