Viagora

Datafolha: 61% dos brasileiros defendem proibição da posse de arma

A pesquisa foi realizada nos dias 18 e 19 deste mês. O Instituto ouviu 2.077 pessoas em 130 municípios de várias regiões do país.

Nesta segunda-feira (30), foi divulgada uma pesquisa do instituto Datafolha apontando que 61% dos brasileiros consideram que a posse de armas de fogo deve ser proibida, por representar ameaça à vida de outras pessoas.

A pesquisa foi realizada nos dias 18 e 19 deste mês. Na pesquisa anterior, de outubro, 55% se disseram contra a posse de armas. O Instituto ouviu 2.077 pessoas em 130 municípios de várias regiões do país.

No sábado (29), o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), revelou através de postagem na rede social Twitter que pretende editar um decreto permitindo a posse de arma para quem não tem antecedentes criminais. A medida altera o Estatuto do Desarmamento.

De acordo com as regras atuais, previstas no Estatuto do Desarmamento, uma pessoa pode comprar uma arma de fogo se apresentar uma justificativa da “efetiva necessidade” da aquisição, além de certidão de antecedentes criminais, a comprovação de residência e capacidade técnica e de aptidão psicológica para o manuseio de arma de fogo.

Mais conteúdo sobre:

Jair Bolsonaro

Facebook
Veja também