TCE determina que Sesapi cumpra acordo feito com classe médica
Foi proposta a progressão e promoção funcional da categoria entre 2015 e 2016.
O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) julgou procedente uma denúncia contra a Secretaria de Estado de Saúde do Piauí (Sesapi) feita pelo Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí, em função de um acordo entre as partes sobre a progressão e promoção funcional da categoria. A Secretaria foi intimada a cumprir o que foi negociado com os médicos.
A decisão da Corte foi tomada em 22 de fevereiro de 2017 e publicada na edição desta quinta-feira do Diário Oficial Eletrônico (DOE). O relator do processo foi o Conselheiro Joaquim Kennedy Nogueira Barros.
- Foto: CCOM O secretário de Saúde, Florentino Neto, foi intimado a cumprir acordo feitos com os médicos em junho de 2015.
Segundo o acórdão, foi constatado que o Governo do Estado descumpriu um acordo feito com o Simepi durante a greve dos médicos em 2015. Foi determinado entre as partes que as progressões e promoções seriam implantadas em duas etapas, sendo metade no mês de dezembro de 2015 e o restante no mês de março de 2016, contemplando todos os profissionais médicos.
Em sua denúncia, o sindicato foi informado pelo Secretário de Administração do Estado (Sead), Franzé Silva, de que as progressões e promoções só seriam efetivadas com avanço para o nível imediatamente superior, não levando em consideração o lapso temporal em que não foi cumprida nenhuma das formas de ascensão na carreira médica.
Assim, o plenário do TCE determinou a procedência da denúncia. O órgão judiciário também determinou ao Secretário de Estado da Saúde do Piauí, Florentino Neto, a promoção do cumprimento do acordo, sob pena de multa a partir do descumprimento da decisão.
Tribunal de Contas do Estado do Piauí - TCE-PI
Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais.Cantor Agnaldo Rayol morre aos 86 anos em São Paulo
A causa da morte teria sido uma queda em seu apartamento.As vésperas do Enem 2024 candidatos conferem locais de prova
O Inep recomenda que os candidatos levem o cartão de confirmação impresso nos dois dias de exame, embora isso não seja uma exigência para a participação.Mais de 40 apostas realizadas no Piauí acertam a quadra na Mega-Sena
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 29 - 32 - 40 - 42 - 49 - 58.Segundo turno das eleições municipais de 2024 acontece neste domingo
Ao todo, mais de 33 milhões de eleitoras e eleitores estão aptos a votar em 51 municípios
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir