Viagora

Merlong Solano diz que prisão de Lula é estratégia da “direita”

O ex-presidente foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro pelo TRF-4.

O secretário de Governo do Piauí, Merlong Solano, fez uma publicação em uma rede social afirmando que a prisão do ex-presidente Lula é estratégia da “direita”. Para Merlong, a possibilidade de prisão representa o prosseguimento do que ele chama de “golpe”.

  • Foto: AlepiMerlong Solano.Merlong Solano.

“Prender Lula é o único recurso daqueles que querem consolidar a volta do governo como fator de manutenção de privilégios e de aprofundamento da exclusão social. Sem votos, a direita precisa excluir do processo eleitoral o maior líder popular do Brasil. Simples assim”, opinou.

  • Foto: Lula Marques/Agência PTLula (PT)Lula (PT)

Cinco ministros do STJ negaram na última terça-feira (06), por unanimidade, o pedido de habeas corpus preventivo da defesa do ex-presidente. Lula foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro a uma pena de 12 anos e um mês de prisão, em segunda instância, pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

“A questão que se colocar agora é a seguinte: como procederemos diante da prisão de Lula? Como fazer para que, mesmo preso, ele exerça sua poderosa influência sobre milhões de pessoas que têm nele a esperança de resgate da dignidade deste País?”, indagou Merlong Solano.

Facebook
Veja também