Viagora

Cirurgia de Bolsonaro termina 'sem intercorrências', diz boletim

A cirurgia era necessária para retirar a bolsa de colostomia e religar o trânsito intestinal.

O Palácio do Planalto divulgou que a cirurgia do presidente Jair Bolsonaro desta segunda-feira (28) foi realizada "com êxito". O boletim médico do Hospital Albert Einstein afirmou que a cirurgia teve uma duração total de sete horas, "sem intercorrências e sem necessidade de transfusão de sangue".

  • Foto: Divulgação/Agência BrasilPresidente Jair Bolsonaro.Presidente Jair Bolsonaro.

Ainda segundo o boletim, foi realizada uma "anastomose do íleo com o cólon transverso", que é a união do intestino delgado com o intestino grosso”. A cirurgia era necessária para retirar a bolsa de colostomia e religar o trânsito intestinal.

Segundo o porta-voz da Presidência, Coronel Rêgo Barros, "o presidente possuía em razão das outras duas cirurgias uma quantidade muito grande de aderências. E essas aderências exigiram do corpo médico uma verdadeira obra de arte em relação à cirurgia".

Rêgo Barros informa que a recuperação deve demorar dez dias e Bolsonaro deve ficar 48 horas em repouso absoluto a contar do início da cirurgia e a partir de quarta-feira (30) retoma suas atividades despachando de dentro do hospital.

Mais conteúdo sobre:

Jair Bolsonaro

Facebook
Veja também