Viagora

Deputado quer ouvir William Bonner na CPI das Fake News

No requerimento, o deputado afirmou que o convite é para “debater sobre ataques midiáticos” e “métodos jornalísticos” da TV Globo.

Nessa quarta-feira, 30 de outubro, o deputado federal José Medeiros (Podemos-MT) apresentou um requerimento para que o jornalista William Bonner e a cúpula da TV Globo, Ali Kamel, Carlos Henrique Schroder, Roberto Irineu Marinho e o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), sejam ouvidos na CPI das Fake News.

No requerimento, o deputado afirmou que o convite é para “debater sobre ataques midiáticos” e “métodos jornalísticos” da TV Globo. “Eles estão querendo criar um clima de balbúrdia que não existe no Brasil”, disse o deputado no Twitter nessa quarta-feira.

Na terça-feira (29), um depoimento revelado pelo Jornal Nacional relatou que o porteiro do condomínio Vivendas da Barra, onde morava Ronnie Lessa, um dos acusados de matar a vereadora Marielle Franco, afirmou à Polícia Civil que um homem chamado Élcio entrou no local dizendo que iria à casa 58, onde mora Bolsonaro.

Segundo o porteiro, quem teria atendido o interfone foi “seu Jair”, que teria autorizado a entrada. Registros da Câmara, no entanto, mostram que Jair Bolsonaro estava em Brasília nesse dia.

Nessa quarta-feira, o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) afirmou que quem autorizou a entrada de Élcio Vieira de Queiroz no condomínio em que moram Ronnie Lessa e o presidente Jair Bolsonaro foi o próprio Lessa, acusado de matar a vereadora Marielle Franco. Élcio é quem teria dirigido o carro durante o ato do crime.

Mais conteúdo sobre:

Câmara dos Deputados

Facebook
Veja também