Viagora

Enem: Candidata é eliminada e escola fica sem energia em Teresina

Em Parnaíba uma ocorrência policial precisou ser feita por perturbação de som alto no momento da aplicação da prova.

A primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi aplicada nesse domingo (03) em todo o país. No Piauí, a Secretaria de Segurança Pública disponibilizou 510 agentes para reforçar a segurança em todo o estado.

Algumas ocorrências foram atendidas pela equipe durante a aplicação, de acordo com a Secretaria de Segurança duas emergências médicas foram atendidas. Uma delas foi registrada em um Centro Educacional de Ensino Integral na cidade de Amarante, uma segunda pessoa também foi atendida na cidade de Parnaíba, mas ambas passam bem.

Já em Teresina, a Escola Lourival Parente localizada na zona Sul sofreu uma queda de energia, mas o sistema foi reestabelecido pouco tempo depois. O mesmo aconteceu em uma escola estadual na cidade de Canto do Buriti e em Paulistana. Na Universidade Estadual do Piauí, campus de Uruçuí, também ocorreu queda de energia durante a aplicação da prova.

No litoral, em Parnaíba, uma ocorrência policial precisou ser feita nas proximidades da Escola Municipal São Francisco dos Capuchinos por conta de um aparelho de som com música alta, atrapalhando os candidatos do exame.

Eliminação

Em Teresina uma candiata foi eliminada na primeira aplicação do Enem na Unidade Escolar Lourival Parente. O motivo foi o toque do celular durante a realização da prova configurando uma conduta irregular por porte de equipamentos eletrônicos, mesmo que esse esteja no pacote lacrado.

Facebook
Veja também