Viagora

Jair Bolsonaro posa com arma e critica leis de desarmamento

O presidente, que é capitão reformado do Exército Brasileiro, afirmou em uma rede social que “o que torna uma arma nociva depende 100% das intenções de quem a possui”.

Durante viagem oficial a Israel, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), publicou nessa segunda-feira (1º) uma foto em uma rede social onde empunha uma arma de fogo de uso militar.

O presidente, que é capitão reformado do Exército Brasileiro, afirmou na postagem que “o que torna uma arma nociva depende 100% das intenções de quem a possui”.

  • Foto: Instagram/Jair M. BolsonaroO presidente Jair Bolsonaro publicou uma fotografia onde posa com uma arma de uso militar.O presidente Jair Bolsonaro publicou uma fotografia onde posa com uma arma de uso militar.

Durante sua carreira parlamentar na Câmara dos Deputados, Bolsonaro é um crítico do Estatuto do Desarmamento, que, segundo ele, impõe regras demasiadamente rígidas para a posse de arma de fogo. O presidente defende ainda a reformulação da legislação, a fim de facilitar o porte de arma de fogo pelos cidadãos.

“Defendo a liberdade, com critérios, para cidadãos que querem se proteger e proteger suas famílias. Leis de desarmamento só funcionam contra aqueles que respeitam as leis; quem quer cometer crimes já não se preocupa com isso”, escreveu Bolsonaro na postagem.

O chefe do Executivo nacional está em Israel desde domingo (30), onde cumpre agenda de quatro dias no país do Oriente Médio. Ainda nessa segunda-feira, Bolsonaro condecorou militares israelenses que atuaram nas operações de resgate das vítimas do desastre de Brumadinho e visitou, acompanhado do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, o Muro das Lamentações em Jerusalém, local sagrado para a religião judaica.

Mais conteúdo sobre:

Jair Bolsonaro

Facebook
Veja também