Governo descarta prorrogar auxílio e irá ampliar Bolsa Família
Para assistir esses trabalhadores informais, a aposta do governo é implementar medidas de inserção no mercado de trabalho, como por exemplo, a Carteira Verde e Amarela.
Segundo levantamentos do Ministério da Economia, o governo Bolsonaro deve incluir cerca de 6 milhões de pessoas no programa Bolsa Família após o fim do auxílio emergencial, medida implementada durante a pandemia da Covid-19. Atualmente, 14,2 milhões de famílias recebem o benefício.
O governo não trabalha com a hipótese de uma nova extensão do auxílio emergencial, por isso essa foi a alternativa encontrada para o fim do benefício. No entanto, a medida deixará boa parte dos trabalhadores informais que dependeram do auxílio durante a pandemia sem cobertura.
Para assistir esses trabalhadores informais, a aposta do governo é implementar medidas de inserção no mercado de trabalho, como por exemplo, a Carteira Verde e Amarela, que promove a desburocratização e o barateamento das contratações.
A criação de um programa mais robusto, Renda Cidadã, ou Renda Brasil, ainda pode ser discutida pelo Congresso, mas ainda não há um desenho para o novo programa. O presidente Bolsonaro não aceitou propostas que mexeriam em outros benefícios para criar o novo programa e prometeu "cartão vermelho" para quem tocasse no assunto.
-
Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais. -
Cantor Agnaldo Rayol morre aos 86 anos em São Paulo
A causa da morte teria sido uma queda em seu apartamento. -
As vésperas do Enem 2024 candidatos conferem locais de prova
O Inep recomenda que os candidatos levem o cartão de confirmação impresso nos dois dias de exame, embora isso não seja uma exigência para a participação. -
Mais de 40 apostas realizadas no Piauí acertam a quadra na Mega-Sena
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 29 - 32 - 40 - 42 - 49 - 58. -
Segundo turno das eleições municipais de 2024 acontece neste domingo
Ao todo, mais de 33 milhões de eleitoras e eleitores estão aptos a votar em 51 municípios
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir