Governadores criarão Câmara Técnica para combater o coronavírus
Em videoconferência, os gestores afirmaram que irão trabalhar em eixos prioritários como a saúde, a economia e o social.
Após o pronunciamento nacional do presidente Jair Bolsonaro, os governadores do país se reuniram em videoconferência para decidir a criação de uma Câmara Técnica para tratar sobre a contenção do coronavírus nos estados.
De acordo com o governador Wellington Dias, os gestores escolheram trabalhar eixos prioritários como a saúde, a economia e o social.
“Nossos eixos prioritários são a Saúde e, aqui, a prioridade é a vida. Vamos trabalhar para a contenção do Coronavírus no Brasil. Na Economia, vamos trabalhar a proteção do emprego e, ao mesmo tempo, queremos uma medida mais ousada no Congresso Nacional e do Governo Brasileiro na proteção empresas e garantir principalmente os pequenos os autônomos e os que mais precisam”, disse.
Na área social, Wellington Dias destacou o olhar especial para a população mais vulnerável, que são os idosos, crianças e pessoas com doenças crônicas. “Queremos uma posição clara de uma renda básica e, ao mesmo tempo, vamos seguir as orientações da Organização Mundial de Saúde, do Ministro da Saúde. Nossas equipes técnicas devem seguir trabalhando em cada estado”, completou.
Coronavírus
Wellington Dias
-
Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais. -
Cantor Agnaldo Rayol morre aos 86 anos em São Paulo
A causa da morte teria sido uma queda em seu apartamento. -
As vésperas do Enem 2024 candidatos conferem locais de prova
O Inep recomenda que os candidatos levem o cartão de confirmação impresso nos dois dias de exame, embora isso não seja uma exigência para a participação. -
Mais de 40 apostas realizadas no Piauí acertam a quadra na Mega-Sena
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 29 - 32 - 40 - 42 - 49 - 58. -
Segundo turno das eleições municipais de 2024 acontece neste domingo
Ao todo, mais de 33 milhões de eleitoras e eleitores estão aptos a votar em 51 municípios
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir