Saiba o que fazer quando a conta do WhatsApp é clonada
Segundo o aplicativo, a primeira coisa a se fazer ao perceber que teve sua conta invadida é solicitar a verificação via SMS.
Muitas pessoas, por uma distração, acabam clicando em links e depois percebem que tiveram a conta do WhatsApp clonada. Diante disso, o aplicativo de mensagens divulgou o passo a passo do que fazer caso tenha a sua conta clonada ou roubada por cibecriminosos.
Segundo o aplicativo, a primeira coisa a se fazer ao perceber que teve sua conta invadida é solicitar a verificação via SMS. O usuário deve reinstalar o aplicativo, confirmar o número de telefone e informar o código de seis dígitos recebido por SMS.
O suporte do WhatsApp aconselha que outro ponto importe é comunicar a família e aos amigos que teve a conta roubada, já que muitos criminosos usam a lista de contatos para pedir dinheiro e informações sigilosa.
- Foto: Allan White/ Fotos Públicas
WhatsApp divulga passo a passo do que fazer ao ter conta roubada
Em seguida, o usuário deve enviar um e-mail para support@whatsapp.com e no assunto deve está escrito “Conta clonada/roubada” e o número de telefone em formato internacional (+55 XX...)
Outra medida que o aplicativo recomenda é a verificação por duas etapas. Neste recurso, ou ser ativado, exige um PIN de seis dígitos de verificação. Para ativar a opção basta ir às configurações > conta > confirmações em duas etapas > ativar.
Ainda segundo o WhatsApp, em caso de roubo de conta, as conversas não serão visualizadas pelos invasores devido à criptografia do aplicativo.
-
Enem dos Professores: prazo para adesão das redes de ensino termina nesta quarta
A avaliação será aplicada anualmente e tem como objetivo auxiliar na contratação de professores por meio de concursos públicos e seleções simplificadas. -
Começa prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem 2025
O período para pedir a isenção começou nesta segunda-feira (14) e segue até o dia 25 de abril pela Página do Participante. -
Ponte Metálica que liga Teresina e Timon segue interditada após derramamento de óleo
A liberação só ocorrerá após a conclusão da limpeza completa e de uma avaliação técnica sobre a estrutura da ponte. -
Prefeito de Timon recebe Wellington Dias para adesão ao programa federal
A solenidade vai acontecer nesta sexta-feira (11) no Ginásio Francisco Carlos Jansen, com a presença de autoridades municipais. -
Rafael Fonteles lança plano para fortalecer prevenção e resposta a desastres naturais
O Pepdec é estruturado em três eixos principais: prevenção e mitigação, preparação e resposta, e reconstrução e recuperação.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir