“Vai faltar dinheiro para pagar servidores”, diz Bolsonaro
De acordo com Bolsonaro, “o Brasil está quebrando”, se referindo as medidas de isolamento como o lockdown adotado por alguns governadores.
Nesta quinta-feira (14), o presidente Jair Bolsonaro disse que a pedido da equipe econômica, planeja vetar o reajuste salarial de algumas áreas e afirmou que “vai faltar dinheiro para pagar servidores”.
De acordo com o presidente, o reajuste salarial de servidores da saúde e segurança, por exemplo, será vetado nos próximos dois anos, e disse que o Brasil está quebrando, se referindo as medidas de isolamento, como o lockdown, adotado por alguns governadores.
"O Brasil está quebrando. E depois de quebrar, não é como alguns dizem, 'ah, a economia recupera'. Não recupera. Vamos ser fadados a viver em um país de miseráveis, como tem alguns países da África subsaariana. Nós temos que ter coragem de enfrentar o vírus. Está morrendo gente? Está. Lamento? Lamento, lamento. Mas vai morrer muito, muito, mas muito mais se a economia continuar sendo destroçada por essas medidas", afirmou o presidente.
Bolsonaro ressalta ainda que caso o comércio não reabra, as pessoas irão morrer de fome e afirma que está pronto para um diálogo com os governadores. "Tem que reabrir ou nós vamos morrer de fome, a fome mata. É um apelo que eu faço aos governadores, que revejam essa política. Eu estou pronto para conversar”, disse Bolsonaro.
Jair Bolsonaro
Coronavírus
Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais.Cantor Agnaldo Rayol morre aos 86 anos em São Paulo
A causa da morte teria sido uma queda em seu apartamento.As vésperas do Enem 2024 candidatos conferem locais de prova
O Inep recomenda que os candidatos levem o cartão de confirmação impresso nos dois dias de exame, embora isso não seja uma exigência para a participação.Mais de 40 apostas realizadas no Piauí acertam a quadra na Mega-Sena
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 29 - 32 - 40 - 42 - 49 - 58.Segundo turno das eleições municipais de 2024 acontece neste domingo
Ao todo, mais de 33 milhões de eleitoras e eleitores estão aptos a votar em 51 municípios
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir