Viagora

Ministro pede para PF investigar colunista da Folha de São Paulo

De acordo com o ministro André Mendonça, inquérito terá como base a Lei de Segurança Nacional.

O ministro da Justiça, André Mendonça, informou nessa terça-feira (07), que a Polícia Federal irá investigar o colunista da Folha de São Paulo, Hélio Schwartsman, após a publicação do artigo em que ele “torce” pela morte do presidente Jair Bolsonaro, que testou positivo para a Ciovid-19.

De acordo com o ministro da Justiça, o inquérito terá por base a Lei de Segurança Nacional. A publicação viralizou nas redes sociais e gerou algumas críticas ao posicionamento do colunista, que no texto diz estar torcendo para que o quadro de saúde de Bolsonaro se agrave, e segundo ele, a morte do presidente seria “filosoficamente defensável, se estivermos seguros de que acarretará um número maior de vidas preservadas”.

Ao comentar sobre o artigo do colunista, André Mendonça disse que há direitos fundamentais e não há direitos absolutos, e que os direitos de liberdade de expressão e imprensa são limitados pela lei. Ainda segundo o ministro, quem defende a Democracia deveria repudiar a publicação do colunista.

  • Foto: Divulgação/TwitterPublicação do ministro da JustiçaPublicação do ministro da Justiça
Mais conteúdo sobre:

Polícia Federal

Jair Bolsonaro

Facebook
Veja também