Viagora

PF indicia Roberto Jefferson por quatro tentativas de homicídio

De acordo com a PF, duas se referem aos polícias que sofreram ferimentos causados por estilhaços de granadas, e as outras devido a agentes que estavam próximos a um carro alvejado com fuzil.

A Polícia Federal (PF), indiciou o ex-deputado federal Roberto Jefferson, por quatro tentativas de homicídio, após jogar uma granada em agentes que cumpriam um mandado de prisão em desfavor do ex-deputado.

De acordo com a PF, duas se referem aos polícias que sofreram ferimentos causados por estilhaços de granadas que foram jogadas pelo ex-deputado, as outras duas são referentes a agentes que estavam próximos a um carro que foi alvejado por tiros de fuzil.

Ainda de acordo com a Polícia Federal, os quatro agentes foram até a residência de Roberto Jefferson para cumprir um mandado de prisão determinado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre Moraes, que foi expedida devido ao descumprimento de medidas cautelares impostas ao ex-deputado que estava em prisão domiciliar. As medidas incluíam o impedimento de postagens em Redes Sociais. Roberto Jeffersson descumpriu tais medidas ao publicar vídeo na internet, no dia 21 de outubro, onde atacou a ministra Cármen Lúcia, com palavras de baixo calão.

Conforme a PF, os agentes chegaram à residência do indiciado às 11h, onde enfrentaram resistência, e só efetuaram a prisão por volta das 19h, quando o ex-deputado se rendeu.

Com informações da Agência Brasil.

Mais conteúdo sobre:

Polícia

Polícia Federal

Brasil

Facebook
Veja também