Viagora

Confiança da indústria recuou 3,8 pontos em outubro, diz FGV

De acordo com a Fundação, dos 19 segmentos industriais analisados no levantamento, 17 registraram redução de confiança dos empresários.

A Fundação Getulio Vargas (FGV) anunciou que o Índice de Confiança da Indústria (ICI) recuou 3,8 pontos do mês de setembro para o mês de outubro de 2022. Com a segunda queda consecutiva, o indicador atingiu 95,7 pontos, alcançando assim o pior resultado desde março deste ano.

De acordo com a FGV, dos 19 segmentos industriais analisados no levantamento, 17 registraram redução de confiança dos empresários. O número preocupa o setor.

Conforme a Fundação, o resultado do ICI nesse mês de outubro foi ocasionado principalmente pelo recuo do Índice da Situação Atual, que monitora a confiança no momento atual e que recuou 4,5 pontos, atingindo os 96,4 pontos. Esse é o menor resultado do indicador desde julho de 20250, quando o Brasil passava pelo pico da pandemia de Covid-19, que levou à adoção de medidas de isolamento.

A FGV apontou por fim que o Índice de Expectativas, que mede a confianças de empresários em relação aos próximos meses do ano, que apresentou um recuo de três pontos, chegando a 95.

Com informações da Agência Brasil.

Facebook
Veja também