CCJ do senado aprova Liana Chaib para o Tribunal Superior do Trabalho
De acordo com o Senado Federal, a juíza teve 27 votos favoráveis na aprovação, também é informado que o nome de Liana Chaib segue para análise do Plenário.
Nesta terça-feira (22), a juíza trabalhista Liana Chaib foi sabatinada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), e teve aprovação por unanimidade na indicação para o cargo de ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST) no Senado Federal.
De acordo com o Senado Federal, a juíza teve 27 votos favoráveis na aprovação, também é informado que o nome de Liana Chaib segue para análise do Plenário. O órgão informa que o relatório da indicação está na responsabilidade do senador Marcelo Castro (MDB-PI).
Ainda de acordo com o senado, uma das pautas que será discutida pela juíza caso for aprovada é o vínculo empregatício de motoristas de aplicativo, as empresas que prestam serviços. Ao ser questionado sobre o assunto, Liana Chaib, comenta sobre a possibilidade de atuação dos trabalhadores com contratos mais flexíveis.
“Nós temos princípios na Constituição que parecem ser antagônicos, mas não são antagônicos. Nós temos dignidade humana, valor social do trabalho, livre iniciativa. Eles não precisam ser opostos. Na Dinamarca, por exemplo, que já aplica esse princípio, está havendo uma redução de desemprego de 12% para 4%. E o que seria isso? Seria a comunhão, a coordenação entre a possibilidade de trabalhadores com contratos atuarem com contratos mais flexíveis, até para acompanhar toda a mudança, mas também segurança, segurança na transição de empregos, construindo empregos, requalificando os trabalhadores”, disse.
Conforme o Senado Federal, a juíza trabalhista Liana Chaib, destacou a primeira vez que uma mulher está próxima de ter uma magistrada no Tribunal Superior do Trabalho piauiense.
“Após 81 anos de existência do Tribunal Superior do Trabalho, o Piauí vislumbra pela primeira vez a oportunidade de ter uma magistrada a compor a mais alta corte trabalhista. Representando esse valioso ineditismo, encontra-se diante de vossas excelências uma mulher piauiense, nordestina, uma mulher brasileira, uma juíza cujas decisões sempre foram permeadas pela sensibilidade e pela visão feminina”, disse.
Caixa inicia pagamento do Bolsa Família de janeiro nesta segunda
Segundo a Caixa, quem mora em municípios em situação de emergência ou estado de calamidade pública, em outros estados também recebe o Bolsa Família nesta segunda-feira (20), independentemente do NIS.Fies: inscrições para o primeiro semestre começam em 4 de fevereiro
Segundo o Ministério da Educação, serão ofertadas nessa primeira etapa, 67 mil vagas, com inscrições do dia 4 a 7 de fevereiro de 2025.Governo revoga norma da Receita Federal sobre monitoramento do PIX
De acordo com o secretário, a onda de fake news e golpes motivaram a revogação do ato normativo.IPTM Praia abre inscrições para reservas no mês de fevereiro
Servidores municipais podem realizar reservas diretamente na sede do Instituto, sem a necessidade de sorteio, para se hospedar em Luís CorreiaQuitação de débitos eleitorais podem ser feitos por Pix, boleto e cartão
Serviço está disponível online e permite regularizar a situação sem a necessidade de ir ao cartório eleitoral
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir