Viagora

Índice de Clima Econômico do Brasil aumenta 30 pontos, diz FGV

De acordo com a FGV, a escala que mede o ICE é de 0 a 200 pontos, nos dados apresentados a entidade afirma que o resultado é o melhor do indicador desde o terceiro trimestre do ano de 2021.

A pela Fundação Getulio Vargas (FGV), divulgou dados que apontam crescimento de 30 pontos no Índice de Clima Econômico (ICE) do Brasil, ficando em 84,5 pontos.

De acordo com a FGV, a escala que mede o ICE é de 0 a 200 pontos, nos dados apresentados a entidade afirma que o resultado é o melhor do indicador desde o terceiro trimestre do ano de 2021, que ficou em 18,5 pontos.

Ainda de acordo com a fundação, no Índice da Situação Atual, o Brasil está na marca de 92,3, após um aumento de 49,4 pontos. No Índice de Expectativas responsável pela apuração de avaliação dos próximos meses, o país apresentou um avanço de 10,2 pontos e atingiu 76,9 pontos.

Conforme a Fundação Getulio Vargas, o Brasil teve um crescimento maior no ICE, dentre os países latino-americanos que foram pesquisados no último trimestre em relação aos três meses anteriores.

Ainda conforme a entidade, depois do Brasil os países que alcançaram um crescimento maior no Índice de Clima Econômico foi; o México com aumento de 14 pontos; Paraguai com elevação de 13,6 pontos; Peru que apresentou crescimento de 7,8 pontoe; e Bolívia com crescimento de 3,8 pontos.

Com informações da Agência Brasil.

Facebook
Veja também