Viagora

Mutirão nacional permite negociação de dívidas até 30 de novembro

A ação é uma iniciativa do Banco Central, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon).

Uma ação conjunta da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), do Banco Central (BC), da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e de Procons de todo o país, promove o Mutirão Nacional de Negociação de Dívidas e Orientação Financeira, que tem o objetivo de dar a oportunidade dos consumidores a renegociaram suas dívidas.

De acordo com Febraban, a ação corre até o dia 30 de novembro, quarta-feira. Também é informado que as instituições participantes podem oferecer aos consumidores a parcelamentos, descontos no valor da dívida e taxas de juros reduzidas para refinanciamentos, além dos consumidores renegociarem as dívidas do cartão de crédito, crédito consignado, e cheque especial.

Ainda de acordo com a Febraban, para participar o consumidor deve acessar a página do mutirão. Os interessados devem apresentar a proposta de negociação para a instituição credora e o banco terá até 10 dias para analisar a solicitação e apresentar uma resposta.

Com informações da Agência Brasil

Mais conteúdo sobre:

Economia

Brasil

Banco Central

Facebook
Veja também