IGP-M registra queda de preços de 0,56% em novembro
No mesmo mês de 2021, o IGP-M havia registrado inflação de 0,02% no mês e 17,89% em 12 meses.
Foi registrado uma deflação de 0,56% em novembro deste ano pelo Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), a queda menos intensa do que a observada no mês anterior (-0,97%). Esse dado foi divulgado nesta terça-feira (29), pela Fundação Getúlio Vargas (FGV)
Por conta disso, o IGP-M acumula taxas de inflação de 4,98% no ano e de 5,9% em 12 meses. No mesmo mês de 2021, o IGP-M havia registrado inflação de 0,02% no mês e 17,89% em 12 meses.
Já o Índice de Preços ao Produto Amplo (IPA), que mede o atacado, também teve uma deflação de 0,94% em novembro deste ano, ante uma queda de preços de 1,44% em outubro.
O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que mede o varejo, subiu de 0,5% em outubro para 0,64% em novembro. O Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) subiu de 0,04% para 0,14% no período.
Com informações da Agência Brasil.
Fundação Getúlio Vargas (FGV)
Começa prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem 2025
O período para pedir a isenção começou nesta segunda-feira (14) e segue até o dia 25 de abril pela Página do Participante.Ponte Metálica que liga Teresina e Timon segue interditada após derramamento de óleo
A liberação só ocorrerá após a conclusão da limpeza completa e de uma avaliação técnica sobre a estrutura da ponte.Prefeito de Timon recebe Wellington Dias para adesão ao programa federal
A solenidade vai acontecer nesta sexta-feira (11) no Ginásio Francisco Carlos Jansen, com a presença de autoridades municipais.Rafael Fonteles lança plano para fortalecer prevenção e resposta a desastres naturais
O Pepdec é estruturado em três eixos principais: prevenção e mitigação, preparação e resposta, e reconstrução e recuperação.Faculdades têm até esta segunda para confirmar participação no Fies 2025/1
A confirmação deve ser feita exclusivamente pelo Sistema Informatizado do Fies (Sisfies), no módulo Fies Oferta.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir