Viagora

Confiança empresarial atinge menor nível desde fevereiro, diz FGV

De acordo com a Fundação Getulio Vargas (FGV), o recuo foi de 6,7 pontos, atingindo os 91,5 pontos.

A Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgou que o Índice de Confiança Empresarial (ICE) apresentou recuo de 6,7 pontos do mês de outubro para novembro. Com a queda, o indicador atingiu 91, 5 pontos, atingindo o seu menor nível desde fevereiro deste ano, quando chegou a 91,1 pontos.

De acordo com a FGV, o Índice de Confiança Empresarial (ICE) consolida a confiança de empresários de quatro setores da economia pesquisados pela Fundação, são eles: Indústria, construção, serviços e comércio.

Queda

Ainda conforme a Fundação, o Índice de Situação Atual Empresarial, indicador da percepção do empresariado brasileiro em relação ao presente, recuou 4,1 pontos, ficando nos 95,2 pontos. Já o Índice de Expectativas apresentou queda de oito pontos, chegando aos 87,9.

O levantamento destacou ainda que quatro setores produtivos tiveram queda do ICE no mês de novembro, iniciando pelo comércio com -10,8 pontos, seguido dos serviços com -5,4 pontos, construção -5,3 e indústria -3,6 pontos. Com o recuo, o comércio também obteve o menor índice de confiança, alcançando 87,2 pontos. Já a construção ficou com o maior índice, 95,6 pontos.

Com informações da Agência Brasil.

Facebook
Veja também