Viagora

Campanha Papai Noel dos Correios inicia nesta quarta-feira

De acordo com os Correios, o envio e a adoção de cartas podem ser realizados em formato híbrido, tanto presencial, nas agências participantes, como online por meio do site.

Nesta quarta-feira (9), a campanha “Papai Noel” dos Correios começa em todo o Brasil. Até o dia 16 de dezembro, pessoas, empresas e órgãos públicos podem adotar as cartas disponíveis e deixar os presentes nas agências participantes, para serem entregues pela instituição.

De acordo com os Correios, o envio e a adoção de cartas podem ser realizados em formato híbrido, tanto presencial, nas agências participantes, como online por meio do site dos Correios. A campanha contempla cartas enviadas por crianças de até 10 anos e por pessoas com deficiência. Os Correios fazem parcerias com escolas públicas, por meio das secretarias estaduais e municipais da Educação. As escolas participantes são selecionadas por essas secretarias para enviarem cartas de crianças que estão na Educação Infantil e no Ensino Fundamental até o 5 ano, independentemente da idade, e crianças de creches, abrigos e núcleo socioeducativo.

Como se inscrever

Conforme informações do órgão, para enviar as cartas, a pessoa deve fazer a cartinha de maneira manuscrita, em uma folha de papel, contando sua história e fazendo o pedido. É preciso fotografar a carta e preencher o formulário no site.

Adoção

Existe um limite de 50 cartas para quem realizar a adoção de forma online. A pessoa poderá cancelar suas adoções a qualquer momento, dentro do período de campanha na internet. São permitidos o cancelamento e a troca das cartas.

O Correios informou que é possível apadrinhar mais cartas, mas em caso de desistência e não devolução, as cartas não poderão ser adotadas por outro padrinho. Como forma de proteger a criança e sua privacidade, o órgão não divulga os dados da localização da criança, ou seja, não é possível o contato pessoal com o padrinho.

Ainda de acordo com os Correios, é orientado o acondicionamento correto dos presentes. Se o brinquedo for frágil, a recomendação é utilizar uma caixa e escrever “frágil” no pacote. Bicicletas devem ser entregues, preferencialmente em caixas. Para identificar os presentes, é preciso afixar o cabeçalho da carta no presente, com o campo reservado ao padrinho devidamente preenchido. A carta adotada será identificada com um número na caixa.

Entrega

Segundo com os Correios, a entrega dos presentes deve ser feita apenas nas agências participantes e em locais definidos em cada estado. O padrinho pode solicitar informações da entrega à criança, mas o endereço e os dados de contato serão ocultados.

Os Correios doarão para instituições sem fins lucrativos, os presentes em que o endereço foi inscrito de forma incorrera ou caso haja mudança de destinatário, informou o órgão. 

Com informações Agência Brasil.

Mais conteúdo sobre:

Correios

Facebook
Veja também