Viagora

Ministério da Saúde compra 50 milhões de doses da vacina da Pfizer

Conforme o Ministério da Saúde, o documento também inclui potenciais vacinas adaptadas as novas variantes do vírus, que venham a ser aprovadas pela Anvisa.

Nessa sexta-feira (30), o Ministério da Saúde assinou um acordo para comprar mais 50 milhões de doses da vacina contra covid-19 da Pfizer.

De acordo com o Ministério da Saúde, no documento consta a entrega de vacinas bivalentes para o público de 12 anos e mais, além de vacinas monovalentes para crianças entre 6 meses e 11 anos.

Ainda de acordo com o Ministério, com a compra realizada pelo órgão, completa o contrato vigente que chegará a 150 milhões de doses. Também é informado que ainda serão entregues em 2023 cerca de 69 milhões de doses no segundo semestre do ano.

Segundo o ministério, para o público de 6 meses a 4 anos de idade serão entregues 22,68 milhões de doses, em duas entregas diferentes, sendo a primeiro no trimestre inicial, e mais um lote no segundo trimestre.

Ainda segundo o órgão, serão entregues 17,57 milhões de doses para o público de 5 a 11 anos de idade. O público adulto receberá 9,7 milhões de vacinas até junho de 2023.

Conforme o Ministério da Saúde, o documento também inclui potenciais vacinas adaptadas as novas variantes do vírus, que venham a ser aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

com informações da Agência Brasil

Mais conteúdo sobre:

Ministério da Saúde

Brasil

Anvisa

Pfizer

Facebook
Veja também