Ministério da Saúde compra 50 milhões de doses da vacina da Pfizer
Conforme o Ministério da Saúde, o documento também inclui potenciais vacinas adaptadas as novas variantes do vírus, que venham a ser aprovadas pela Anvisa.
Nessa sexta-feira (30), o Ministério da Saúde assinou um acordo para comprar mais 50 milhões de doses da vacina contra covid-19 da Pfizer.
De acordo com o Ministério da Saúde, no documento consta a entrega de vacinas bivalentes para o público de 12 anos e mais, além de vacinas monovalentes para crianças entre 6 meses e 11 anos.
Ainda de acordo com o Ministério, com a compra realizada pelo órgão, completa o contrato vigente que chegará a 150 milhões de doses. Também é informado que ainda serão entregues em 2023 cerca de 69 milhões de doses no segundo semestre do ano.
Segundo o ministério, para o público de 6 meses a 4 anos de idade serão entregues 22,68 milhões de doses, em duas entregas diferentes, sendo a primeiro no trimestre inicial, e mais um lote no segundo trimestre.
Ainda segundo o órgão, serão entregues 17,57 milhões de doses para o público de 5 a 11 anos de idade. O público adulto receberá 9,7 milhões de vacinas até junho de 2023.
Conforme o Ministério da Saúde, o documento também inclui potenciais vacinas adaptadas as novas variantes do vírus, que venham a ser aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
com informações da Agência Brasil
Começa prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem 2025
O período para pedir a isenção começou nesta segunda-feira (14) e segue até o dia 25 de abril pela Página do Participante.Ponte Metálica que liga Teresina e Timon segue interditada após derramamento de óleo
A liberação só ocorrerá após a conclusão da limpeza completa e de uma avaliação técnica sobre a estrutura da ponte.Prefeito de Timon recebe Wellington Dias para adesão ao programa federal
A solenidade vai acontecer nesta sexta-feira (11) no Ginásio Francisco Carlos Jansen, com a presença de autoridades municipais.Rafael Fonteles lança plano para fortalecer prevenção e resposta a desastres naturais
O Pepdec é estruturado em três eixos principais: prevenção e mitigação, preparação e resposta, e reconstrução e recuperação.Faculdades têm até esta segunda para confirmar participação no Fies 2025/1
A confirmação deve ser feita exclusivamente pelo Sistema Informatizado do Fies (Sisfies), no módulo Fies Oferta.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir