Transferência de veículos pode ser feita digitalmente a partir de março
De acordo com o Ministério da Infraestrutura, os motoristas que possuem Carteira Digital de Trânsito terão a possibilidade de comercializar seus veículos.
O Ministério da Infraestrutura informou que os motoristas que possuem Carteira Digital de Trânsito terão a possibilidade de comercializar seus veículos a partir de março.
De acordo com o Ministério, o recurso poderá ser acessado através do aplicativo do Governo Federal e está disponível para os condutores que realizaram o cadastro no app.
Os motoristas não precisarão se deslocar até o cartório ou ainda realizar procedimentos de compra e venda por meio de documentação em papel, apenas através da transação do aplicativo será possível concretizar a comercialização.
Ainda segundo o Ministério, o comprador e vendedor precisam estar cadastrados no sitedo Governo, através da plataforma de serviços do Governo Federal, contudo é necessário fazer uso da assinatura digital do Gov.Br.
Além disso, o recurso também deve exigir a documentação do veículo que será comercializado de forma digital. Nesta medida estão inseridos os carros novos, que saíram da fábrica ou ainda aqueles transferidos a partir de janeiro de 2021.
O Ministério da Infraestrutura afirmou que o Departamento de Trânsito do Estado (Detran) será obrigado a aderir ao novo sistema, dessa forma a vistoria permanece obrigatória e será realizada pelo Detran estadual do comprador.
Com informações da Agência Brasil.
Ministério da Infraestrutura
Governo Federal
Prefeito de Timon recebe Wellington Dias para adesão ao programa federal
A solenidade vai acontecer nesta sexta-feira (11) no Ginásio Francisco Carlos Jansen, com a presença de autoridades municipais.Rafael Fonteles lança plano para fortalecer prevenção e resposta a desastres naturais
O Pepdec é estruturado em três eixos principais: prevenção e mitigação, preparação e resposta, e reconstrução e recuperação.Faculdades têm até esta segunda para confirmar participação no Fies 2025/1
A confirmação deve ser feita exclusivamente pelo Sistema Informatizado do Fies (Sisfies), no módulo Fies Oferta.Aposta de São Paulo fatura sozinha R$ 59,7 milhões na Mega-Sena
Conforme a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 13, 19, 25, 29, 31 e 43.Receita Federal paga lote da malha fina do Imposto de Renda nesta segunda
Mais de 120 mil contribuintes receberão restituições que somam R$ 253,88 milhões; a consulta já está disponível.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir