Resolução que zera IPVA para motos até 170 cilindradas é promulgada
Os proprietários dos veículos não são mais obrigados a pagar o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) a partir de 2023.
Nesta segunda-feira (11), o Senado Federal publicou no Diário Oficial da União, a resolução informando que a taxa de imposto sobre veículos de duas rodas de até 170 cilindradas foi zerada.
De acordo com o documento, com a aprovação da Resolução N°15 de 2022, os proprietários dos veículos não são mais obrigados a pagar o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) a partir de 2023.
O documento assinado pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, informa que a resolução entra em vigor desde sua data de publicação, e produz efeitos a partir do dia 1° de janeiro do exercício financeiro subsequente.
Segundo a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), o país possui a sexta frota de motos do mundo, com cerca de 30 milhões. No Brasil, os modelos de até 170 cilindradas representam cerca de 80% dos veículos do setor que são vendidos.
com informações da Agência Brasil
Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores - IPVA
Senado Federal
-
Caixa inicia pagamento do Bolsa Família de janeiro nesta segunda
Segundo a Caixa, quem mora em municípios em situação de emergência ou estado de calamidade pública, em outros estados também recebe o Bolsa Família nesta segunda-feira (20), independentemente do NIS. -
Fies: inscrições para o primeiro semestre começam em 4 de fevereiro
Segundo o Ministério da Educação, serão ofertadas nessa primeira etapa, 67 mil vagas, com inscrições do dia 4 a 7 de fevereiro de 2025. -
Governo revoga norma da Receita Federal sobre monitoramento do PIX
De acordo com o secretário, a onda de fake news e golpes motivaram a revogação do ato normativo. -
IPTM Praia abre inscrições para reservas no mês de fevereiro
Servidores municipais podem realizar reservas diretamente na sede do Instituto, sem a necessidade de sorteio, para se hospedar em Luís Correia -
Quitação de débitos eleitorais podem ser feitos por Pix, boleto e cartão
Serviço está disponível online e permite regularizar a situação sem a necessidade de ir ao cartório eleitoral
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir