Viagora

Prazo para comprovar informações do ProUni inicia nesta segunda

Segundo o Ministério da Educação, o estudante deve comparecer de forma virtual ou presencial a instituição até 24 de agosto.

Nesta segunda-feira (15) inicia o período para comprovar as informações dos candidatos pré-selecionados da primeira chamada a uma bolsa de estudos do Programa Universidade para Todos (ProUni).

Para participar, o estudante deve comparecer de forma virtual ou presencial a instituição no qual foi pré-selecionado e apresentar toda a documentação que comprove as informações cadastradas em sua inscrição até o dia 24 de agosto. O resultado da primeira chamada do ProUni já está disponível nositedo Portal único de Acesso ao Ensino Superior.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), a segunda chamada estará disponível em 29 de agosto tendo início, na mesma data, o período de comprovação de informações, que segue até 8 de setembro. Entretanto, caso o aluno não seja selecionado em nenhuma das duas chamadas pode ainda manifestar interesse na lista de espera entre os dias 13 e 14 de setembro e aguardar a divulgação do resultado, em 17 de setembro.

O que é o ProUni?

Se trata de uma iniciativa do Governo Federal que oferece bolsas de estudos em faculdades particulares para estudantes de baixa renda que ainda não tenham um diploma de nível superior.  Nesta edição, a segunda do ano, estão sendo ofertadas 190 mil bolsas, entre parciais e integrais.

O programa conta com um sistema de seleção informatizado e impessoal, que ocorre duas vezes ao ano, conferindo transparência e segurança ao processo de oferta de bolsas de estudo realizado pelo Mec.

Cronograma

De 15 a 24 de agosto – comprovação de informações da primeira chamada

29 de agosto – resultado da segunda chamada

29 de agosto a 8 de setembro – comprovação de informações da segunda chamada

13 e 14 de setembro – prazo para manifestar interesse na Lista de Espera

17 de setembro – divulgação do resultado da lista de espera

19 a 23 de setembro – Comprovação de informações dos selecionados da lista de espera

Com informações da Agência Brasil

Facebook
Veja também