Viagora

Índice de Confiança Empresarial avança 2,2 pontos em agosto, diz FGV

De acordo com a FGV Ibre, a confiança empresarial apresentou aumento por conta da melhora das percepções sobre a atual situação.

Nesta quarta-feira (31), o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV Ibre), divulgou o resultado do Índice de Confiança Empresarial (ICE), que apontou um avanço de 2,2 pontos no mês de agosto, alcançando 100,7 pontos. O número é o maior desde agosto do ano passado, onde os pontos chegaram a 102,5 pontos.

De acordo com FGV Ibre, a alta confiança empresarial foi influenciada pela melhora das percepções sobre a situação presente e das expectativas para os próximos meses.

Ainda conforme o levantamento, o Índice de Situação Atual Empresarial (ISA-E) cresceu um ponto, chegando aos 101,3 pontos. O Índice de Expectativas (IE-E), também apresentou crescimento em agosto, com alta que atingiu 1,5 ponto, e passando para 99,1 pontos.

Índice de Confiança Empresarial (ICE)

Segundo o Instituto, o Índice de Confiança Empresarial (ICE) pontua sobre os índices de confiança dos quatro setores cobertos pelas Sondagens Empresariais produzidos por ele que são indústria, serviços, comércio e construção. O indicador apontou um crescimento na confiança de todos os setores da ICE no mês de agosto. “Neste setor, a piora da confiança ocorreu pela piora das avaliações presentes, enquanto as expectativas futuras seguiram em melhora”, disse a FGV Ibre.

Com informações da Agência Brasil.

Facebook
Veja também