MEC prorroga prazo de 2ª chamada e lista de espera do ProUni
Nesta quarta-feira (31), o Diário Oficial da União (DOU) publicou o novo edital contendo as alterações com as novas datas.
Nessa terça-feira (30), o Ministério da Educação (MEC) informou que o Programa Universidade Para Todos (ProUni) prorrogou o prazo para comprovação de informações por parte dos candidatos pré-selecionados em segunda chamada, além das datas relacionadas à lista de espera. Nesta quarta-feira (31), o Diário Oficial da União (DOU) publicou o novo edital contendo as alterações.
Conforme o DOU, nesta quinta-feira (1), os estudantes poderão conferir o resultado da segunda chamada na página do Acesso Único. Além disso, também inicia o prazo para que os estudantes pré-selecionados façam a comprovação de informações prestadas no momento da inscrição nas instituições de ensino até o dia 13 de setembro.
No referido edital, o participante do programa deverá manifestar seu interesse nos dias 21 e 22 de setembro e aguardar a divulgação do resultado, que será disponibilizado no dia em 26 de setembro. Quem for pré-selecionado nesta fase, deverá entregar toda a documentação até 30 de setembro.
Novo Cronograma:
- Resultado dos candidatos pré-selecionados (2ª chamada): 1 de setembro;
- Comprovação de informações: 1 de setembro a 13 de setembro;
- Manifestação de interesse na lista de espera: 21 e 22 de setembro;
- Divulgação do resultado da lista de espera: 26 de setembro;
- Comparecimento dos candidatos para entrega da documentação: 26 de setembro a 30 de setembro.
O que é o ProUni?
Se trata de uma iniciativa do Governo Federal que oferece bolsas de estudos em faculdades particulares para estudantes de baixa renda que ainda não tenham um diploma de nível superior. Nesta edição, a segunda do ano, estão sendo ofertadas 190 mil bolsas, entre parciais e integrais.
O programa conta com um sistema de seleção informatizado e impessoal, que ocorre duas vezes ao ano, conferindo transparência e segurança ao processo de oferta de bolsas de estudo realizado pelo Mec.
Com informações da Agência Brasil
Ministério da Educação - MEC
Programa Universidade para Todos - ProUni
Aposta de Santa Catarina acerta a Mega-Sena e fatura R$ 52 milhões
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os números premiados foram 02, 13, 16, 31, 44 e 55.Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio de R$ 50 milhões
As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília), nas casas lotéricas credenciadas pela Caixa.Enem dos Professores: prazo para adesão das redes de ensino termina nesta quarta
A avaliação será aplicada anualmente e tem como objetivo auxiliar na contratação de professores por meio de concursos públicos e seleções simplificadas.Começa prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem 2025
O período para pedir a isenção começou nesta segunda-feira (14) e segue até o dia 25 de abril pela Página do Participante.Ponte Metálica que liga Teresina e Timon segue interditada após derramamento de óleo
A liberação só ocorrerá após a conclusão da limpeza completa e de uma avaliação técnica sobre a estrutura da ponte.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir