IPCA registra deflação de 0,68% no mês de julho
De acordo com o gerente da Pesquisa, Pedro Kislanov, a queda no IPCA foi influenciada pela redução no preço dos combustíveis.
Nesta terça-feira (9), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), apresentou no mês de julho uma deflação de 0,68%, sendo a menor taxa da série, que foi iniciada em 1980. Em junho deste ano, a inflação apresentou crescimento de 0,67%.
De acordo com Pedro Kislanov, gerente da Pesquisa, a queda no índice foi influenciada pela redução no valor dos combustíveis. “A Petrobras, no dia 20 de julho, anunciou uma redução de 20 centavos no preço médio do combustível vendido para as distribuidoras. Além disso, tivemos também a Lei Complementar 194/22, sancionada no final de junho, que reduziu o ICMS sobre combustíveis, energia elétrica e comunicações”, explicou o gerente.
Pedro Kislanov apontou por fim, que a redução no preço dos combustíveis e consequentemente a queda de 4,51% nos grupos de transportes, apresentou influência na habitação, que caiu 1,05% com a diminuição de 5,78% na conta da energia elétrica.
Com informações da Agência Brasil.
-
Avião cai em avenida e pega fogo em Gramado no Rio Grande do Sul
O impacto da investigação envolveu um incêndio de grandes proporções na avenida, obrigando as autoridades locais a isolar a área. -
Presidente Lula passa por novo procedimento nesta quinta-feira
De acordo médico do presidente Roberto Kalil Filho, o procedimento será feito para minimizar o risco de que pequenas artérias da meninge do presidente voltem a sangrar no futuro. -
Presidente Lula é operado em São Paulo após hemorragia cerebral
Segundo o boletim médico divulgado às 3h20 desta terça-feira (10), Lula começou a sentir dores de cabeça ainda em Brasília, o que motivou a realização de uma ressonância magnética. -
Aposta de Minas Gerais fatura sozinha R$ 28 milhões na Mega-Sena
Segundo a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 01-06-24-47-55-58. -
Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir