Viagora

Atividade econômica cresce 1,17% em julho, diz Banco Central

De acordo com o BC, indicador foi desenvolvido para tentar antecipar a evolução da atividade econômica, mas não substitui o Produto Interno Bruto (PIB), que é o indicador oficial.

Nesta quinta-feira (15), o Banco Central (BC), divulgou o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), que apontou um crescimento de 1,17% na atividade econômica brasileira em julho deste ano, em relação ao mês anterior.

De acordo com o Banco Central, em julho, o IBC-Br atingiu 145,55 pontos. Em comparação com julho de 2021, o Índice cresceu 3,87%, e em 12 meses, o indicador apresentou o percentual de 2,09%.

Conforme o BC, o Índice é uma maneira de avaliar a evolução da atividade econômica brasileira e auxilia o Banco a definir decisões sobre a Selic, definida com o percentual de 13,75% ao ano. O IBC-Br, incorpora informações sobre o nível de atividade da indústria, comércio e os serviços e agropecuária.

O Banco Central pontua que o indicador foi desenvolvido para tentar antecipar a evolução da atividade econômica, mas não substitui o indicador oficial, o Produto Interno Bruto (PIB), que registrou avanço de 2,5% no primeiro semestre de 2022.

Com informações da Agência Brasil.

Facebook
Veja também