Viagora

IBGE intensifica pesquisa do Censo 2022 nos fins de semana

De acordo com o instituto, os recenseadores estarão atuando pela da manhã até a noite, pois, muitos moradores não são encontrados em suas residências durante os dias úteis.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), vai intensificar a coleta de questionários do Censo Demográfico aos finais de semana devido ao baixo índice de moradores encontrados em seus domicílios durante a passagem dos recenseadores.

De acordo com o IBGE, os recenseadores estarão atuando pela da manhã até a noite, pois, muitos moradores não são encontrados em suas residências durante os dias úteis, por vários motivos, entre eles, por estarem no horário de trabalho.

Ainda de acordo com o instituto, com a realização do questionário do Censo Demográfico, será possível ter um retrato sociodemográfico atualizado de todo o Brasil, proporcionando que sejam desenvolvidas políticas públicas para solucionar os problemas identificados.

O IBGE informa também que o questionário do censo pode ser respondido em até cinco minutos, e os recenseadores estão identificados com um colete do IBGE, boné do Censo, crachá de identificação e o Dispositivo Móvel de Coleta (DMC), que é um aparelho onde são registradas as informações do questionário. O instituto informa também que é possível confirmar a identidade através do site do IBGE, e pelo telefone 0800 721 8181, ambos constam no crachá do entrevistador que também possui um QR code que leva para a área de identificação do site.

Conforme o IBGE, para mais informações a respeito da identidade do recenseador, o entrevistado deve pedir o nome, matrícula ou CPF. O instituto informa também que, caso o recenseador não encontre o morador no domicílio, o protocolo é que deixem um bilhete com o número de telefone para que o morador possa agendar o dia e horário que pode responder ao questionário.

Mais conteúdo sobre:

IBGE

Censo 2022

Brasil

Facebook
Veja também