Viagora

Confiança do empresário no comércio cai 3,6% em janeiro, diz CNC

Os dados mostram que as perspectivas dos comerciantes a respeito da economia atingiram 125,7 e sobre o comércio aos 139 pontos, sendo o menor desde o mês de abril de 2021.

Nesta sexta-feira (27), a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), divulgou dados que pontam queda de 3,6% no Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec), chegando a 119 pontos em janeiro.

De acordo com a Confederação, o índice tem variação de 0 a 200 pontos, sendo que resultados acima de 100 pontos são considerados otimistas. Também é informado que em comparação ao mesmo mês de 2021, o otimismo no setor diminuiu cerca de 1,7%. A redução de todos indicadores apresentado pela CNC indica que o nível chegou ao menor número desde abril de 2022.

Ainda de acordo com a CNC, os dados mostram que as perspectivas dos comerciantes a respeito da economia atingiram 125,7 e sobre o comércio aos 139 pontos, sendo o menor desde o mês de abril de 2021.

Conforme a Confederação, a desaceleração de criação de vagas de emprego e o nível de endividamento das famílias deixa o consumidor mais cauteloso. Também é informado que uma parcela de empresários do varejo credita em uma piora na economia nos próximos.

Ainda de acordo com a CNC, no varejo, cresceu em 23,7% o número de comerciantes que acreditam em uma piora na economia.

Com informações da Agência Brasil

Facebook
Veja também