Anvisa suspende venda de produto capilar que causa irritação ocular
De acordo com a Anvisa, os consumidores afirmaram irritação ocular, pálpebras inchadas, dor nos olhos e dificuldade de enxergar ao lavarem os cabelos, após a aplicação do produto.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), suspendeu nessa sexta-feira (6), a comercialização da pomada Cassu Braids, devido a ocorrências de danos nos olhos de usuários, no Rio de Janeiro. O produto é usado para modelar e trançar cabelos.
De acordo com a Anvisa, os consumidores afirmaram irritação ocular, pálpebras inchadas, dor nos olhos e dificuldade de enxergar ao lavarem os cabelos, após a aplicação do produto.
A Anvisa publicou que também determina o recolhimento dos produtos distribuídos e suspende a fabricação, uso e propaganda da pomada, a qual é produzida pela empresa Microfarma.
Segundo a Agência, outro motivo para a suspensão é o fato da empresa não estar devidamente regularizada para fabricação desse tipo de produto.
“É importante ressaltar que consta no rótulo do produto a orientação de evitar contato com os olhos e mucosas, bem como a orientação de retirar a pomada do cabelo antes de ir a lugares com piscinas, praias e cachoeiras, para que o produto não escorra sobre os olhos. Em 2022, a Anvisa já havia publicado um aleta, relacionado a esse tipo de cosmético. É importante que os consumidores fiquem atentos às recomendações de uso e advertências contidas nos rótulos dos produtos”, informou em nota.
Com informações Agência Brasil
Anvisa
Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente do Ministério da Saúde (SVS)
-
Começa prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem 2025
O período para pedir a isenção começou nesta segunda-feira (14) e segue até o dia 25 de abril pela Página do Participante. -
Ponte Metálica que liga Teresina e Timon segue interditada após derramamento de óleo
A liberação só ocorrerá após a conclusão da limpeza completa e de uma avaliação técnica sobre a estrutura da ponte. -
Prefeito de Timon recebe Wellington Dias para adesão ao programa federal
A solenidade vai acontecer nesta sexta-feira (11) no Ginásio Francisco Carlos Jansen, com a presença de autoridades municipais. -
Rafael Fonteles lança plano para fortalecer prevenção e resposta a desastres naturais
O Pepdec é estruturado em três eixos principais: prevenção e mitigação, preparação e resposta, e reconstrução e recuperação. -
Faculdades têm até esta segunda para confirmar participação no Fies 2025/1
A confirmação deve ser feita exclusivamente pelo Sistema Informatizado do Fies (Sisfies), no módulo Fies Oferta.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir