Oficial de justiça vai a cemitério tentar intimar morto no Tocantins
A decisão pela apuração do ocorrido foi dada pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Gurupi, no interior do estado de Tocantins, Baldur Rocha Giovannini.
Um oficial de justiça identificado como Cácio Antônio, será investigado por ir a um cemitério intimar uma vítima de latrocínio que já estava morta desde abril de 2022. A decisão pela apuração do ocorrido foi dada pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Gurupi, no interior do estado de Tocantins, Baldur Rocha Giovannini.
De acordo com o órgão, a investigação será realizada pela Corregedoria do Tribunal e a direção do Fórum. No documento consta que o juiz ficou incomodado com a repercussão do caso. O magistrado afirmou que não é de praxe do judiciário intimar pessoas que já foram a óbito.
Conforme o juiz, a conduta correta que deveria ter sido seguida pelo oficial de justiça era no máximo ter se dirigido a um cartório e obtido a segunda via da certidão de óbito, e no mínimo, intimado o cônjuge, ascendente, descendente ou irmão da vítima.
Segundo o órgão, o crime ocorreu em 29 de abril de 2022, quando dois suspeitos adentraram residência da vítima e roubaram um celular, uma Honda Biz e R$ 900.
Na ação, os indivíduos também sequestraram a vítima, colocaram dentro de um carro e esfaqueado o homem as margens do Rio Tocantins, na altura da cidade de Brejinho de Nazaré, e logo depois, jogado o corpo dentro da água.
Com informações do Pleno News
-
Avião cai em avenida e pega fogo em Gramado no Rio Grande do Sul
O impacto da investigação envolveu um incêndio de grandes proporções na avenida, obrigando as autoridades locais a isolar a área. -
Presidente Lula passa por novo procedimento nesta quinta-feira
De acordo médico do presidente Roberto Kalil Filho, o procedimento será feito para minimizar o risco de que pequenas artérias da meninge do presidente voltem a sangrar no futuro. -
Presidente Lula é operado em São Paulo após hemorragia cerebral
Segundo o boletim médico divulgado às 3h20 desta terça-feira (10), Lula começou a sentir dores de cabeça ainda em Brasília, o que motivou a realização de uma ressonância magnética. -
Aposta de Minas Gerais fatura sozinha R$ 28 milhões na Mega-Sena
Segundo a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 01-06-24-47-55-58. -
Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir