Morre Moreira Alves, ex-ministro do STF, aos 90 anos
O magistrado já ocupou o cargo de e presidente da República quando o presidente José Sarney necessitou ir para fora do país.
Nesta sexta-feira (06), o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), José Carlos Moreira Alves morreu aos 90 anos por falência múltipla dos órgãos, no o Hospital DF Star, localizado em Brasília.
De acordo com a unidade hospitalar, o magistrado estava internado no local desde 23 de setembro deste ano. O magistrado vai ser velado neste sábado (07), no Salão Branco do STF.
História
O magistrado José Carlos Moreira Alves promulgou a atual constituição federal e instalou a Assembleia Nacional Constituinte de 1987. Em sua trajetória também consta que presidiu o Tribunal Superior Eleitoral nos anos de 1981 a 1982, além de ficar a frente do STF de 1985 a 1987.
Outro cargo ocupado pelo magistrado durante sua atuação foi a de presidente da República quando o presidente José Sarney necessitou ir para fora do país.
Com informações de Poder 360.
Avião cai em avenida e pega fogo em Gramado no Rio Grande do Sul
O impacto da investigação envolveu um incêndio de grandes proporções na avenida, obrigando as autoridades locais a isolar a área.Presidente Lula passa por novo procedimento nesta quinta-feira
De acordo médico do presidente Roberto Kalil Filho, o procedimento será feito para minimizar o risco de que pequenas artérias da meninge do presidente voltem a sangrar no futuro.Presidente Lula é operado em São Paulo após hemorragia cerebral
Segundo o boletim médico divulgado às 3h20 desta terça-feira (10), Lula começou a sentir dores de cabeça ainda em Brasília, o que motivou a realização de uma ressonância magnética.Aposta de Minas Gerais fatura sozinha R$ 28 milhões na Mega-Sena
Segundo a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 01-06-24-47-55-58.Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir