Governo Lula envia projeto ao Congresso para recriar seguro DPVAT
A taxa que foi criada para indenizar vítimas independentemente do culpado pela batida, não estava sendo cobrada desde janeiro de 2021.
Nesta quarta-feira (01), o Governo Federal enviou um projeto de lei para a Câmara dos Deputados que visa recriar o DPVAT, seguro obrigatório de proteção às vítimas de acidentes de trânsito no Brasil.
A taxa que foi criada para indenizar vítimas independentemente do culpado pela batida, não estava sendo cobrada desde janeiro de 2021.
O Ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), elaborou um texto o qual propõe a criação de um fundo mutualista privado administrado pela Caixa, que já realizava a função quando a taxa era cobrada.
“Trata-se do estabelecimento de seguro obrigatório voltado para garantir, a partir de 1 janeiro de 2024, indenizações por danos pessoais causados por veículos automotores de vias terrestres, ou por sua carga, a pessoas transportadas ou não, e seus respectivos beneficiários ou dependentes relativos a acidentes ocorridos em todo o território nacional”, disse texto assinado por Haddad.
Com informações do Varginhaonline.
-
Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais. -
Cantor Agnaldo Rayol morre aos 86 anos em São Paulo
A causa da morte teria sido uma queda em seu apartamento. -
As vésperas do Enem 2024 candidatos conferem locais de prova
O Inep recomenda que os candidatos levem o cartão de confirmação impresso nos dois dias de exame, embora isso não seja uma exigência para a participação. -
Mais de 40 apostas realizadas no Piauí acertam a quadra na Mega-Sena
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 29 - 32 - 40 - 42 - 49 - 58. -
Segundo turno das eleições municipais de 2024 acontece neste domingo
Ao todo, mais de 33 milhões de eleitoras e eleitores estão aptos a votar em 51 municípios
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir