Viagora

PF prende dupla suspeita de planejar atos terroristas no Brasil

A Operação Trapiche foi deflagrada nesta quarta-feira (08), com cumprimento de mandados de busca e apreensão em Minas Gerais, São Paulo e Distrito Federal.

Nesta quarta-feira (08), a Operação Trapiche da Polícia Federal (PF) prendeu dois suspeitos de planejar atos terroristas no país, além de cumprir 11 mandados de busca e apreensão em Minas Gerais, São Paulo e no Distrito Federal.

De acordo com a PF, a ação visa “interromper atos preparatórios de terrorismo e obter provas de possível recrutamento de brasileiros para a prática de atos extremistas no país”.

Apurações da emissora TV Globo apontaram que os alvos da operação estariam envolvidos com o grupo armado libanês intitulado Hezbollah, e teriam até mesmo viajado recentemente para a capital do Líbano, Beirute. A PF ainda deve ouvir o depoimento dos presos.

Ademais, foi divulgado ainda, através de investigações, que foram expedidos outros dois mandados de prisão contra descendentes de libaneses, que atualmente se encontram na região.

Foram 7 mandados de busca e apreensão em Minas Gerais, enquanto no Distrito Federal foram 3 mandados de busca e apreensão e em São Paulo 1 mandado de busca e apreensão, 2 mandados de prisão temporária.

Com informações do G1

Mais conteúdo sobre:

Polícia Federal

Facebook
Veja também