Prazo de inscrição no Sisu começa nesta quinta-feira
Conforme o Ministério da Educação, os programas de acesso ao ensino superior têm como base as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio, sendo um critério único ou parcial nos programas.
Nesta quinta-feira (16), inicia o prazo para estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), se inscreverem no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições seguem até o dia 24 de fevereiro.
De acordo com o Ministério da Educação, os estudantes que desejarem se inscrever devem acessar o Portal Acesso Único do órgão.
Ainda de acordo com o ministério, no site, os alunos encontraram informações a respeito dos programas de acesso ao ensino superior, como o Sisu, o Programa Universidade para Todos (Prouni), onde é possível encontrar bolsas de estudos em faculdades privadas, e também o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), programa de financiamento do governo federal.
Conforme o Ministério da Educação, os programas de acesso ao ensino superior têm como base as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio, sendo um critério único ou parcial nos programas.
Com informações da Agência Brasil
Exame Nacional do Ensino Médio - Enem
Sistema de Seleção Unificada - Sisu
Enem dos Professores: prazo para adesão das redes de ensino termina nesta quarta
A avaliação será aplicada anualmente e tem como objetivo auxiliar na contratação de professores por meio de concursos públicos e seleções simplificadas.Começa prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem 2025
O período para pedir a isenção começou nesta segunda-feira (14) e segue até o dia 25 de abril pela Página do Participante.Ponte Metálica que liga Teresina e Timon segue interditada após derramamento de óleo
A liberação só ocorrerá após a conclusão da limpeza completa e de uma avaliação técnica sobre a estrutura da ponte.Prefeito de Timon recebe Wellington Dias para adesão ao programa federal
A solenidade vai acontecer nesta sexta-feira (11) no Ginásio Francisco Carlos Jansen, com a presença de autoridades municipais.Rafael Fonteles lança plano para fortalecer prevenção e resposta a desastres naturais
O Pepdec é estruturado em três eixos principais: prevenção e mitigação, preparação e resposta, e reconstrução e recuperação.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir