Viagora

Instabilidade atinge sistemas do Banco Central que processam o PIX

De acordo com o site Downdetector, às 20h38 desta terça, 11 reclamações foram registradas, e às 21h46, o número saltou para 194.

Na noite dessa sexta-feira (03), uma instabilidade nos sistemas do Banco Central (BC) que processam as transferências via PIX interrompeu o serviço da área por mais de uma hora.

De acordo com o Banco Central, o problema durou cerca de uma hora e 13 minutos, sendo resolvido antes das 22h da sexta. A instituição financeira informou ainda que apesar do problema ter sido resolvido, os correntistas terão dificuldades nas próximas horas, por conta do fluxo de operações.

"Os sistemas do Banco Central do Brasil responsáveis pelo processamento do PIX apresentaram instabilidade entre 20h32 e 21h45. A partir das 21h45 os sistemas voltaram a operar normalmente. Possíveis lentidões podem ainda ocorrer em função do acúmulo de transações durante o período de instabilidade", informou o BC.

O site Downdetector, que fiscaliza reclamações de serviços, destacou que durante quase todo o dia, o Banco Central não enfrentou problemas. Já às 20h38, 11 reclamações chegaram, e às 20h48 saltou para 56. Às 21h46 o número já chegava a 194 reclamações.

Ainda conforme o Downdetector, o padrão de reclamações é semelhante, com as queixas disparando a partir das 20h40. O site acompanha as reclamações das instituições:  Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Itaú, Bradesco, Santander, Inter e bancos digitais como Nubank, Next e C6 Bank, entre outros.

Na página do Banco Central, o pico de reclamações ocorreu às 21h31, com 246 queixas simultâneas.

Com informações da Agência Brasil.

Mais conteúdo sobre:

Banco Central

PIX

Facebook
Veja também