Sisu: Matrículas dos aprovados na chamada regular seguem até quarta
A documentação necessária que é exigida pelas instituições pode ser conferida através do Boletim Sisu, disponível na aba de inscrição do candidato na página oficial do Sisu.
O prazo para que os aprovados na chamada regular da primeira edição de 2023 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), se matriculem nas instituições de ensino superior termina nesta quarta-feira (08), de acordo com o Ministério da Educação (MEC).
A documentação necessária que é exigida pelas instituições pode ser conferida através do Boletim Sisu, disponível na aba de inscrição do candidato na página oficial do Sisu.
Em caso de endereço eletrônico específico para envio da documentação às instituições, o Sisu também dispõe de dicas para acessar os serviços no boletim.
De acordo com o Ministério da Educação, esta edição do Sisu contou com 1.073.024 inscritos. O resultado da primeira chamada foi divulgado no dia 27 de fevereiro deste ano. O programa ofereceu 226.349 vagas para cursos de graduação em 128 instituições públicas participantes, 63 delas em universidades federais.
Lista de Espera
Para os estudantes que se inscreveram no Sisu, mas não foram selecionados para nenhuma das duas opções de curso, ainda há a chance de ingressar no Ensino Superior através da lista de espera. A etapa para manifestar interesse segue até as 23h:59 desta quarta-feira (08).
Os candidatos aprovados na última etapa do Sisu devem ser convocados a partir de 13 de março. “É preciso acompanhar também as informações divulgadas pelas instituições de ensino para as quais disputam vagas por meio da lista de espera”, destacou o Ministério da Educação.
Sistema de Seleção Unificada - Sisu
Ministério da Educação - MEC
Exame Nacional do Ensino Médio - Enem
-
Avião cai em avenida e pega fogo em Gramado no Rio Grande do Sul
O impacto da investigação envolveu um incêndio de grandes proporções na avenida, obrigando as autoridades locais a isolar a área. -
Presidente Lula passa por novo procedimento nesta quinta-feira
De acordo médico do presidente Roberto Kalil Filho, o procedimento será feito para minimizar o risco de que pequenas artérias da meninge do presidente voltem a sangrar no futuro. -
Presidente Lula é operado em São Paulo após hemorragia cerebral
Segundo o boletim médico divulgado às 3h20 desta terça-feira (10), Lula começou a sentir dores de cabeça ainda em Brasília, o que motivou a realização de uma ressonância magnética. -
Aposta de Minas Gerais fatura sozinha R$ 28 milhões na Mega-Sena
Segundo a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 01-06-24-47-55-58. -
Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir