Professor morre por infecção generalizada após extrair siso no Ceará
De acordo com a família, José Eliezio, não passou por nenhum exame antes do procedimento cirúrgico ou recebeu uma receita médica para o pós-cirurgico.
Um professor identificado como José Eliezio Oliveira Silva, de 50 anos, morreu na última terça-feira (23), vítima de infecção generalizada, que contraiu após extrair os dentes do siso em um posto de saúde na cidade de Fortaleza, no Ceará.
Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informou que o professor teve acompanhamento necessário devido ao quadro de infecção. O órgão informou também que a cirurgia para retirada dos sisos correu no dia 16, e no dia 19, José Eliezio retornou à unidade de saúde, foi orientado sobre os medicamentos necessários.
A família do professor relatou que a vítima apresentou dores no inicio do ano, e realizava automedicação, porém, após agravamento da condição, acabou marcando a retirada dos sisos, que seria no dia 05 de maio, mas no dia estava com um quadro de pressão alta e não realizou o procedimento.
Ainda de acordo com a família, não houve a realização de exames antes do procedimento cirúrgico, e também que o professor não recebeu receitas com nenhum medicamento da unidade médica para o pós-cirúrgico.
Segundo a família, José Eliezio, após apresentar dores, febre e inchaço no pescoço retornou ao posto de saúde, onde receitaram analgésicos e anti-inflamatórios. Também é informado que os sintomas não melhoraram e ocorreu um agravamento, o que causou a ida do professor a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde teve duas paradas cardíacas.
Ainda segundo a família, após o óbito, os médicos informaram que a causa da morte foi devido a extração dental, e que acabou tendo uma infecção generalizada.
Com informações do G1
Caixa inicia pagamento do Bolsa Família de janeiro nesta segunda
Segundo a Caixa, quem mora em municípios em situação de emergência ou estado de calamidade pública, em outros estados também recebe o Bolsa Família nesta segunda-feira (20), independentemente do NIS.Fies: inscrições para o primeiro semestre começam em 4 de fevereiro
Segundo o Ministério da Educação, serão ofertadas nessa primeira etapa, 67 mil vagas, com inscrições do dia 4 a 7 de fevereiro de 2025.Governo revoga norma da Receita Federal sobre monitoramento do PIX
De acordo com o secretário, a onda de fake news e golpes motivaram a revogação do ato normativo.IPTM Praia abre inscrições para reservas no mês de fevereiro
Servidores municipais podem realizar reservas diretamente na sede do Instituto, sem a necessidade de sorteio, para se hospedar em Luís CorreiaQuitação de débitos eleitorais podem ser feitos por Pix, boleto e cartão
Serviço está disponível online e permite regularizar a situação sem a necessidade de ir ao cartório eleitoral
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir