Professor morre por infecção generalizada após extrair siso no Ceará
De acordo com a família, José Eliezio, não passou por nenhum exame antes do procedimento cirúrgico ou recebeu uma receita médica para o pós-cirurgico.
Um professor identificado como José Eliezio Oliveira Silva, de 50 anos, morreu na última terça-feira (23), vítima de infecção generalizada, que contraiu após extrair os dentes do siso em um posto de saúde na cidade de Fortaleza, no Ceará.
Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informou que o professor teve acompanhamento necessário devido ao quadro de infecção. O órgão informou também que a cirurgia para retirada dos sisos correu no dia 16, e no dia 19, José Eliezio retornou à unidade de saúde, foi orientado sobre os medicamentos necessários.
A família do professor relatou que a vítima apresentou dores no inicio do ano, e realizava automedicação, porém, após agravamento da condição, acabou marcando a retirada dos sisos, que seria no dia 05 de maio, mas no dia estava com um quadro de pressão alta e não realizou o procedimento.
Ainda de acordo com a família, não houve a realização de exames antes do procedimento cirúrgico, e também que o professor não recebeu receitas com nenhum medicamento da unidade médica para o pós-cirúrgico.
Segundo a família, José Eliezio, após apresentar dores, febre e inchaço no pescoço retornou ao posto de saúde, onde receitaram analgésicos e anti-inflamatórios. Também é informado que os sintomas não melhoraram e ocorreu um agravamento, o que causou a ida do professor a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde teve duas paradas cardíacas.
Ainda segundo a família, após o óbito, os médicos informaram que a causa da morte foi devido a extração dental, e que acabou tendo uma infecção generalizada.
Com informações do G1
-
Avião cai em avenida e pega fogo em Gramado no Rio Grande do Sul
O impacto da investigação envolveu um incêndio de grandes proporções na avenida, obrigando as autoridades locais a isolar a área. -
Presidente Lula passa por novo procedimento nesta quinta-feira
De acordo médico do presidente Roberto Kalil Filho, o procedimento será feito para minimizar o risco de que pequenas artérias da meninge do presidente voltem a sangrar no futuro. -
Presidente Lula é operado em São Paulo após hemorragia cerebral
Segundo o boletim médico divulgado às 3h20 desta terça-feira (10), Lula começou a sentir dores de cabeça ainda em Brasília, o que motivou a realização de uma ressonância magnética. -
Aposta de Minas Gerais fatura sozinha R$ 28 milhões na Mega-Sena
Segundo a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 01-06-24-47-55-58. -
Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir